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Lista de espera | Turma 4

Certificação em Social Media

Aprenda a gerar resultados para marcas e fundadores através das redes sociais com quem construiu os maiores cases do Brasil.

LISTA DE ESPERA

Certificação em Social Media

Aprenda a gerar resultados para marcas e empresários através das redes sociais com quem construiu os maiores cases do Brasil.

MATRÍCULAS ABERTAS | TURMA 3

Certificação em Social Media

Aprenda a gerar resultados para marcas e fundadores através das redes sociais com quem construiu os maiores cases do Brasil.

Matricule-se
vagas limitadas

Sobre o programa

Programa online com 3 meses de duração com o objetivo de capacitar profissionais e empresários a usar as redes sociais como um canal estratégico de construção de marca e geração de receita.

Projeto com empresas
Aula semanal ao vivo

Acompanhamento individual

+50

horas de conteúdo

Comunidade

12

meses de acesso

Indicação para vagas

Certificado

Que marca não quer ser relevante nas redes sociais?

A profissão de Social Media é uma das mais requisitadas no mercado atualmente. No entanto, poucos profissionais tiveram a oportunidade de se especializar da forma correta para serem reconhecidos.

Enquanto isso, há milhares de vagas abertas com boas remunerações.

Salário médio para profissionais da área:

R$ 7.199/mês
Especialista em Social Media
R$ 9.900/mês
Gerente de Marketing de Conteúdo
R$ 11.000/mês
Coordenador de Social Media
Fonte: Glassdoor para Grande São Paulo

@joaoadibemarques

3.6M de seguidores
adibe Marques

Gerenciado por Erich Shibata. Em suas mãos, João Adibe tem se tornado o empresário brasileiro mais engajado das redes sociais na atualidade.

@g4educacao

1.8M de seguidores
G4 Educação

Gerenciado por Micael Crasto. Em suas mãos, a marca alcançou 1 milhão de seguidores e gerou milhões de receita por mês pelo Instagram.

@reserva

1.4M de seguidores
reserva

Gerenciado por Juliana Perez. Em suas mãos, as redes sociais da marca se tornaram um dos maiores canais de conexão com os consumidores.

@karlacimed

1.3M de seguidores
Karla marques

Gerenciado por Erich Shibata. Em suas mãos, Karla Marques tem se tornado a empresária que dita as tendências do marketing no Brasil.

Os maiores cases do Brasil passaram pelos nossos professores.

conheça seus professores

Antes de ensinar, eles construíram. Aprenda com quem foi testado pelo chefe mais rígido: o mercado.

Renata Vichi
Professora de Branding

CEO do Grupo CRM, detentor das marcas: Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee. Executiva que há 26 anos está à frente de um dos maiores grupos de franqueadores do Brasil. Levou o Grupo de 90 para 1300 lojas.

Erich Shibata
Professor de Creative

Formado em Design de Produto pela Faculdade Belas Artes, atuou por 15 anos na Unidade de Negócios de Jatos Executivos da Embraer, apoiando as áreas de Design, Marketing e Estratégia de Produto. Atualmente, é Diretor de Branding e Criação da CIMED e fundador do BSPOK Creative, boutique de design para artigos de luxo.

Robson Harada
Professor de Growth

Head of Product Growth B2B no Banco Itaú e Colunista da MIT Technology Review Brasil. Foi CMO do Mercado Bitcoin, a maior exchange de criptomoedas da América Latina, e atuou em posições de liderança em marketing no Google, Uber e Facebook. Foi indicado ao prêmio Caboré e listado no Top 10 Profissionais de Marketing pela Meio e Mensagem.

Micael Crasto
Professor de Social Media

Fundador da Blank School e da Lord Journal. Ex-Coordenador de Social Media do grupoQ (da YDUQS) na frente online do Ibmec e Estácio; ex-Social Media Sênior do G4 Educação, onde alcançou o marco de 1 milhão de seguidores.

Lucas Freitas
Professor de Social Media

Fundador da Blank School e sócio da Lord Journal. Ex-Social Media Sênior do G4 Educação, passou pela Awari e duas empresas familiares. Fundou sua primeira empresa aos 18 anos.

Juliana Perez
Professora de Social Media

Gerente de Comunicação e Conteúdo da AR&Co, ex-Coordenadora de Social Media da Reserva e ex-Coordenadora de Social Media da Monte Carlo. É formada em Jornalismo com especialização em Marketing pela FGV, La Salle BCN e Laje.

André Bittencourt
Professor de Social Media

Coordenador de Social Media da Blank School. Ex-Social Media do G4 Educação, responsável pelo perfil do empresário Alfredo Soares. Ex-Social Media Sênior do grupoQ (da YDUQS), responsável pela marca Qconcursos.

ementa completa

Fundamentação Estratégica em Creative
  1. O que é creative e seu papel na estratégia de branding
  2. Alinhamento da identidade de marca com a estratégia de negócios
  3. Integrando storytelling na estratégia de branding
  4. 8 pilares da marca - Parte 1
  5. 8 pilares da marca - Parte 2
  6. Consistência e coesão na identidade de marca
  7. O papel da criação na cultura organizacional
  8. Estratégias de parcerias criativas
  9. Processo criativo
  10. Criação e métricas de desempenho
  11. Estrutura de times de criação
  12. Criação e inteligência artificial
Fundamentação Estratégica em Growth
  1. Quem é Robson Harada (e os ciclos do marketing no Brasil)
  2. Como aprender Growth
  3. O que é growth e como surgiu
  4. Mentalidade de crescimento
  5. Growth Loops
  6. O processo de growth
  7. O básico de unit economics
  8. Canais de growth
  9. Competências de growth
  10. Estudo de caso: Dropbox
  11. Mundo real: growth em uma padaria
  12. Considerações finais
Fundamentação Estratégica em Branding
  1. Definição de Marca
  2. Evolução e História do Branding
  3. Branding no Mercado Atual (Mitos e Verdades)
  4. Marcas são ativos estratégicos
  5. Arquitetura de Marca
  6. Experiência de Marca
  7. Jornada: Awareness
  8. Jornada: Consideration
  9. Jornada: Purchase
  10. Jornada: Retention
  11. Jornada: Advocacy
  12. Pilares do Planejamento de Branding
  13. Planejamento: Objetivo
  14. Planejamento: Conceito
  15. Planejamento: Diferenciação
  16. Planejamento: Recursos
  17. Planejamento: Projeto
Introdução a Social Media
  1. Do jornal às redes sociais: como chegamos até aqui?
  2. Papel do Social Media na estratégia do negócio
  3. O que faz um excelente social media
Princípios de Social Media
  1. O que é Social-First
  2. Jornada do usuário
  3. Pilares de Social Media
  4. Algoritmo: vilão ou herói?
  5. Visão geral das plataformas: parte 1
  6. Visão geral das plataformas: parte 2
Alinhamentos de Social Media
  1. Branding x Social Media: Posicionamento
  2. Branding x Social Media: Promessa
  3. Branding x Social Media: Audiência
  4. Growth x Social Media: Canais
  5. Growth x Social Media: Receita
  6. Growth x Social Media: Métricas
  7. Creative x Social Media: Design
  8. Creative x Social Media: Audiovisual
  9. Creative x Social Media: Redação
Planejamento de Social Media
  1. Escopo do Plano - Parte 1
  2. Escopo do Plano - Parte 2
  3. Calendário Editorial
  4. Linhas Editoriais: Conteúdos Frios
  5. Linhas Editoriais: Conteúdos Quentes
  6. Formatos de Conteúdo - Parte 1
  7. Formatos de Conteúdo - Parte 2
  8. Alinhamento Social x Performance
  9. Alinhamento Social x Comercial
  10. Alinhamento Social x Relacionamento
  11. Alinhamento Social x Lifecycle
  12. Alinhamento Social x PR
  13. Alinhamento Social x Content
  14. Tática: Collab
  15. Tática: Interações
  16. Tática: Phygital
  17. Tática: Automação
  18. Plano Consolidado
Execução de Social Media
  1. Fluxo de Produção
  2. Como ter ideias infinitas
  3. Teste de Hipóteses
  4. Sobre escrita - Parte 1
  5. Sobre escrita - Parte 2
  6. Briefing: Design
  7. Briefing: Captação Audiovisual
  8. Briefing: Pós-Produção
  9. Revisão Final
  10. Rituais de Gestão
Análise de Dados em Social Media
  1. Data-driven Social
  2. Analisando métricas de mídia
  3. Analisando métricas de negócios
  4. Como transformar dados em resultados
  5. Como manter o que deu certo
Soft Skills
  1. Honestidade intelectual
  2. Criatividade
  3. Capacidade analítica
  4. Sagacidade
  5. Liderança

Como será sua jornada de aprendizado

Encontros semanais

Além das aulas on demand, temos um cronograma de encontros semanais ao vivo para você tirar suas dúvidas, se conectar com colegas da turma e aprender com nossos professores convidados: empresários, executivos e especialistas com grandes cases de mercado.

quem já passou pelos encontros:

Carol Paiffer

Shark | Shark Tank Brasil

Rapha Avellar

Co-Founder, CEO | Brandlovrs

Daniel Motta

Head of Branding | XP Inc.

Trilha de conteúdo

Ao longo dos 3 meses do programa, você será conduzido por uma trilha pedagógica minuciosamente pensada, módulo por módulo, para que você tenha uma visão estratégica apurada e uma execução prática eficaz para gerar resultados para as marcas que gerencia.

Ferramentas e bibliografias

Todo módulo contará com materiais de apoio que consolidam o seu aprendizado e, principalmente, servem como ferramentas imediatamente aplicáveis para o seu trabalho. Você sairá de cada módulo munido de tudo o que precisa para ser reconhecido como um especialista.

Projeto de conclusão

Visando enriquecer o seu portfólio, conectá-lo ao topo do mercado e consolidar sua jornada com um teste real, estabelecemos uma parceria com empresas bem conceituadas para as quais você poderá realizar um projeto em grupo ao final do curso e apresentá-lo a líderes dessas marcas.

Fundada em 2001, a XP Investimentos é a maior corretora de investimentos e um dos maiores grupos de investimento do Brasil. Atualmente, tem mais de 3 milhões de clientes e é listada na Bolsa de Valores de Nasdaq.

Fundada em 1997, atualmente é o maior grupo de faculdades de medicina do país, composta por mais de 34 unidades de graduação e com um histórico de +20 mil médicos formados. Lista na Bolsa de Valores de Nasdaq.

Fundada em 1977, é a quarta maior indústria farmacêutica do Brasil, com um faturamento de R$3 bilhões em 2023. É amplamente considerada como uma das marcas mais engajadas nas redes sociais.

Fundada em 2019, derivada da incorporadora Vitacon, é uma startup que está revolucionando o mercado imobiliário. Registrou um faturamento de R$300 milhões em 2023 e captou US$10 milhões de investimento este ano.

Comunidade de alunos

Sua jornada não será solitária. Você fará parte de uma comunidade unida e colaborativa de pessoas que buscam os mesmos objetivos que você, na qual poderá interagir diariamente para pedir ou compartilhar conselhos, abraçar oportunidades e ampliar seu networking.

Acompanhamento individual

Para garantir que você alcançou o seu objetivo ao entrar na nossa Certificação, alocaremos um dos nossos especialistas para acompanhar o seu progresso durante o programa e fazer uma sessão ao vivo e individual para construir uma solução personalizada para os seus desafios.

Para quem foi desenvolvido?

Social Medias

Ideal para profissionais de social media, do iniciante ao avançado, que desejam aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado.

Donos de agências

Perfeito para proprietários de agências que buscam expandir seus serviços e entregar resultados excepcionais para seus clientes.

Profissionais de marketing 

Para profissionais de marketing que desejam atualizar suas habilidades e entender as nuances das redes sociais com uma abordagem prática.

Empreendedores 

Para quem busca alavancar sua marca nas redes sociais, adquirindo conhecimentos essenciais e aplicáveis para o crescimento do negócio.

O que nossos alunos dizem?

Maria Luiza
Turma 3

Eu não investi em um curso qualquer. A Blank oferece experiência, excelência, organização, atendimento que te abraça, lives semanais e um networking de alto nível. Além do conhecimento técnico do curso, você sai confiante para consolidar o seu nome no mercado de trabalho. Me conectei com outros alunos e acabei fazendo sociedade com um deles.

Gabriel Caetano
Turma 2

O que me cativou na Blank desde o início é que ela se afasta do que é um infoproduto, em que alguém que nunca fez nada começa a vender curso. Eu vi que os professores da Blank tinham um embasamento profundo e grandes cases do mercado.

Ingrid Carvalho
Turma 1

A melhor decisão que tomei, mesmo sendo Social Media há 5 anos. Em 3 meses de formação já tive uma evolução gigantesca e tenho certeza que é só o começo. Não há nada igual no mercado!

Matheus Linard
Turma 2

Se quebrou esse estigma de que Social Media é só fazer post aleatório. Aqui, a gente aprende fundamentação base, análise de métricas, análise de estratégia e somos mentorados pelas mentes por trás dos cases mais incríveis do mercado.

Mariana Alves
Turma 1

Eu estava desacreditada de cursos online, mas a Blank entregou o extraordinário. Qualquer pessoa que queira levar a sério a profissão precisa entrar na Blank. Sou muito grata por ter acreditado e feito esse investimento em mim.

Seja contratado pela Blank ou pelos nossos parceiros

Você terá acesso à nossa Plataforma de Vagas, com oportunidades de empresas que confiam na nossa metodologia. Além disso, priorizamos contratar nossos alunos para a Blank.

Vagas que já passaram pelo nosso banco de talentos

perguntas frequentes

Terei acesso à plataforma por quanto tempo?

12 meses a partir da data da compra.

Preciso de quantos % de aproveitamento para tirar a certificação?

Para receber o certificado você precisa ter 75% de aproveitamento em todos os módulos.
Caso você tenha optado por fazer o Projeto de Conclusão, além do aproveitamento você precisará realizar a entrega final do Projeto.

Teremos oportunidades de emprego?

Sim. Divulgamos semanalmente vagas de emprego nos grupos da turma, inclusive para trabalhar conosco.

Teremos atividades e materiais práticos para aplicação?

Sim. Além do Projeto de Conclusão, ao final dos módulos, oferecemos um caderno de revisão com exercícios de fixação, e, ao decorrer das aulas, disponibilizaremos materiais para que você possa usar como base no dia a dia.

Como é o projeto de conclusão de curso?

Você será alocado em um grupo com outros colegas da turma. Em seguida, te encaminharemos um briefing respondido pelas empresas parceiras contendo informações sobre o cenário atual e desafios a serem superados na área de Social Media.

Seu objetivo, junto ao seu grupo, é construir uma solução, baseada no que você aprendeu, para os desafios apresentados pelas empresas.

Quais são as empresas parceiras?
  • XP Investimentos
  • CIMED
  • Pushe
  • Zapay
  • Minimal
Como funcionam os encontros semanais ao vivo?

Semanalmente, trazemos professores de renome para complementar o conhecimento da certificação em aulas interativas e ao vivo. No final de toda aula, você terá a oportunidade de tirar suas dúvidas com o profissional.
   
Essas monitorias ficarão gravadas, então, você poderá acessá-las diretamente na sua área de membros para revisitar o conteúdo.

A Certificação terá uma comunidade exclusiva de alunos?

Sim. Ao acessar a área de membros após a matrícula, você terá acesso ao grupo da sua turma, onde semanalmente divulgamos insights sobre Social Media e vagas de emprego.

Teremos suporte durante a certificação?

Sim. Nossa equipe te dará todo suporte necessário para que sua experiência seja a melhor possível, mantemos um canal aberto entre aluno e escola para que não haja problemas durante sua certificação.

Qual a duração do curso?

Nosso plano pedagógico é pensado para você seguir uma trilha de aprendizagem por 3 meses, mas as aulas ficarão disponíveis para você assistir novamente por um ano.

Como funciona o cronograma acadêmico da Blank?

Ao fazer sua matrícula, você receberá um calendário com todos os seus compromissos conosco, isso inclui: data e horário dos encontros semanais, início do projeto de conclusão, prazos de entrega de projeto, data de apresentação do projeto e dia em que os módulos serão liberados.

Entregamos esse calendário para que você consiga se organizar e aproveitar a trilha pedagógica da melhor forma possível.

Qual o valor investido na certificação?

Até 12x de R$298,38 ou R$2.997 à vista.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser realizado no PIX ou no Cartão de Crédito.

LISTA DE ESPERA

Certificação em Social Media
PRÓXIMA TURMA
JANEIRO DE 2025
O que está incluso:
+50 horas de conteúdo
Checkpoints e correções do projeto
Acesso às gravações por 12 meses
Comunidade ativa de alunos
Encontros semanais com especialistas
Indicação para oportunidades de trabalho
Indicação para oportunidades de trabalho
Plataforma de vagas exclusiva
Suporte durante todo o programa
Projeto prático em uma empresa parceira
Nanocertificados a cada módulo
Certificado de conclusão vitalício